domingo, 31 de maio de 2009

Saiba mais sobre a prisão de ventre

prisão de ventre A prisão de ventre é um dos relatos mais comuns entre as mulheres. E muita gente até acha normal o intestino não funcionar direito. Mas não deve ser assim. Intestino preso causa problemas sérios, podendo afetar, inclusive, o humor!

É comum encontrarmos pessoas que têm problemas intestinais. Em umas ele é preso demais; em outras, o funcionamento é imprevisível. As mulheres são as campeãs de queixas sobre o intestino preso. É o caso da bibliotecária Eliane Ramalho, que há muito tempo sofre com o transtorno. Ela descreveu o principal sintoma.

“Eu sinto dores porque meu abdome fica inchado”, relata Eliane Ramalho.

A alimentação e o corre-corre do dia-a-dia são os principais responsáveis pelo desenvolvimento desse problema. Mas, a prisão de ventre também pode ser provocada por alterações hormonais e pelo uso de certos tipos de medicamentos. Eliane faz exercícios para aliviar os sintomas e também para conviver melhor com o problema.

“Eu faço hidroginástica, malho, tomo muita água e suco. No dia-a-dia, eu uso ameixa nas refeições, em sucos. Consumo tudo que ajude o meu intestino a funcionar. Eu já me acostumei, já faz parte da minha vida. Eu não encaro como uma doença”, revela Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário